top of page

A nossa melhor escolha

Êxodo 33: 7-19

Deus nos concede a liberdade de escolhas, e cabe a nós fazê-las do nosso ponto de vista, ou do de Deus. Vivemos num mundo onde o tempo e a busca por nosso espaço comandam nossos dias. Vivemos em função de muitas coisas, iniciamos nosso dia já com tudo planejado mas mesmo assim, ainda faltam horas para completarmos tudo o que temos que fazer, mesmo nos organizando para isto. E os dias parecem não ter mais vinte e quatro horas, as vezes nos pegamos dizendo : “já estamos em outubro daqui há uns dias já é final de ano outra vez, como passou rápido!”

Mas o dia ainda tem vinte e quatro horas e o ano trezentos e sessenta e cinco , dependendo o ano um dia a mais. Mas o que está acontecendo? Os dias estão passando numa grande velocidade e, o quanto desse tempo estamos usando para estar na presença de Deus? Em Eclesiastes 3:13,14 diz: E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. Estamos buscando verdadeiramente estarmos na presença Dele? Vamos refletir sobre estes questionamentos que tem como função nesse instante nos levar a direção da vontade do Pai. Quando nos colocamos no centro da direção de Deus as situações modificam-se, porque quem nos dirige é Ele, toda a nossa vida está sob o comando Dele e devemos confiar que Ele tem o melhor para nós, mesmo quando nós não compreendemos.

Isso é, confiar plenamente que precisamos ter uma intimidade maior, que esta é a única opção para que nossos lares sejam construídos com laços de amor, nossos filhos cresçam caminhando na fé, que casamentos sejam solidificados no exemplo do amor do Pai. A presença de Jesus impactava vidas, por onde Ele passava multidões o seguiam buscando cura, restauração e mudanças, ninguém permanecia o mesmo depois de um encontro com Jesus,algo mudava em suas vidas era impossível não haver uma transformação. Temos que reservar em nossas vidas um lugar e um tempo para buscarmos essa presença diariamente. Só se tem intimidade quando se busca conhecer, e para conhecer devemos nos colocar inteiramente na direção de Deus e este ser o nosso principal objetivo na nossa caminhada cristã. Na passagem vemos que Moisés desfrutava de uma comunhão maravilhosa com Deus, mas ele desejava mais e mais e obteve porque achou graça diante os olhos de Deus. Quando se achegava a tenda da congregação uma coluna de nuvem se detinha a porta e todo o povo adorava ao Senhor. Maravilhosa essa passagem, todos sentiam e adoravam a presença do Senhor, momentos que desfrutavam de uma intimidade maior, um tempo do dia que era totalmente ofertado a Deus. Convido você a desfrutar de uma paz e tranqüilidade que somente na busca ao Senhor encontramos. A presença de Deus em nossas vidas é uma escolha, e Ele nos dá liberdade para optar por ela todos os dias.


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page